Sobre

Sobre mim


Escritora

Prazer eu sou a Bia e tenho 17 anos. Bom se você acompanha o blog deve saber que, gosto muito de Moda e Cabelo crespos/cacheados, e é claro amo escrever afinal que blogueira não ama certo? Sou muito alegre e converso com todos, amo conhecer gente nova, principalmente aqueles que tem tantas coisas em comum comigo. Meu passatempo é ler e desenhar, mas é claro que como todo jovem hoje em dia, eu vivo nas redes sociais. Detesto que bagunce minhas coisas, e também não gosto muito de coisas desorganizadas, por não gostar de desorganização sou viciada em agendas. Tenho um vício incontrolável por papelaria, livros e séries.

Sobre o blog



Blog

Criei o blog como passatempo, para expor e dividir minhas ideias com o mundo. Sempre gostei de escrever então, decidi fazer disso algo bom para mim e alguém que me leia. Minha intenção é e sempre será compartilhar minhas ideias, afim de que elas possam assim ajudar alguém por aí.
Já tive um blog antes desse, porem acabei desistindo por ler o conteúdo e ver que estava ruim e que eu não estava conseguindo passar o que queria, estava péssimo. Fiquei cerca de um ou dois anos em média sem blog, estava desanimada demais para voltar a escrever. O tempo passou e então chegou 2017, o ano em que decidi “Eu vou voltar a escrever um blog”. E agora aqui estou eu novamente, fazendo uma das coisas que mais me traz felicidade!

Moda

Como disse já em minha apresentação eu gosto muito de moda, por esse motivo “moda” foi um dos temas escolhidos para escrever sobre, mas não foi só por isso. Comecei a gostar de moda por volta dos meus treze, quatorze anos, desenhava roupinhas simples e achava que estava arrasando. Depois de um tempo passei a ver que não era nada bom, aqueles desenhos, então parei de desenhar moda. Com isso vasculhando o Instagram, a rede social que mais amo, encontrei o perfil de um desenhista fantástico que amo até hoje, Eberth Gabriel (berth_bu). Depois de começar a babar e amar os desenhos dele, pensei “Por que não voltar a desenhar moda? ”, voltei a desenhar. Claro que no começo não eram nada bons meus desenhos, afinal até hoje tem muito a melhorar, com o tempo cheguei ao que é hoje.

Cabelo Crespos/Cacheados

Claro que gosto deste tema pelo fato de meu cabelo ser cacheado, mas nem sempre eu gostei. Quando eu era menor, média de três, cinco anos, eu costumava dizer que quando fui passar na fila de cabelo Deus me deu Bombril para pôr na cabeça. Como eu era tola, mal sabia o quão maravilhoso era o “Bombril” que Deus teria me dado. Com os meus exatos sete anos, quando comecei a ir para uma escola de primeira série, usava meu cabelo em coque e algumas vezes escovado. Minha vontade era meter progressiva para abaixar toda aquela juba, mas minha mãe nunca deixou. Fiquei nessa até meus treze anos, com essa idade conheci uma cacheada linda e foi aí que decidi aceitar meu cabelo. Com o tempo fui me adaptando a ideia de assumir meu cabelo natural. Conheci meninas pelo mundo com histórias parecidas a minha e o que me deu mais força nessa “transição” foi assistir Rayza Nicacio. Os vídeos da Ray me deram uma luz no fim do túnel, me ajudaram muito em todos os quesitos. Foi aí que comecei a amar todo tipo de cabelo, e principalmente o tipo do meu cabelo.



Share
Tweet
Pin
Share